no ,

O que qualquer amante de Pastor Alemão precisa de saber

Close Up Sad Brown German Shepherd Dog Lying on Ground Near Woman Feet in Shoes. Alsatian Wolf Dog.

Com mais de 30 anos dedicados a criação especializada de raças caninas , o Canil Tropeiros fala para o ParaibaWeb sobre o trato com o Pastor Alemão. Entretanto há uma razão pela qual os Pastores Alemães são frequentemente chamados os melhores amigos do homem – eles são leais, amorosos e afetuosos.

Clique aqui para conhecer o Instagram do Canil Tropeiros da Borborema

Que cuidados essenciais você precisa ter com seu Pastor Alemão ?

O Pastor Alemão ama água

Quando tiver um cão, certifique-se de que lhe dar água suficiente. A água deve ser colocada à disposição do seu cão a qualquer hora do dia, particularmente no verão. Coloque a sua tigela de água num local onde ninguém tropece nela, caso contrário, estará sujeito a permanecer o dia inteiro limpando o chão!

Leia Também: DogWalker – Conheça essa profissão e saiba como ganhar até R$3.000,00 por mês andando com apenas 6 cães.

pastor alemão e água
Imagem Instagram Canil Tropeiros

Consulte regularmente o veterinário

Em suma você deve levar o seu cão adulto ao veterinário pelo menos uma vez por ano. O veterinário irá verificar se as vacinas do cão estão atualizadas. Além disso, o veterinário irá verificar os dentes e os sinais vitais do cão. Se surgirem problemas importantes de saúde ou de comportamento entre os exames anuais, deverá consultar o veterinário mais cedo. Entretanto uma viagem ao veterinário deve estar no topo da sua agenda se a última casa do seu novo cão foi o abrigo de animais. Um abrigo é frequentemente um refúgio para a tosse de canis e outras doenças, portanto prefira a cautela e dê ao seu cão todas as suas vacinas regularmente.

Veja também: Receitas de Bolo de Aniversário Canino que não prejudicam a saúde de seu cão.

pastor alemão e o veterinário
Imagem Instagram Canil Tropeiros

Não deixe seu Pastor Alemão em qualquer petshop/hotelzinho.

Os serviços de acolhimento de animais de estimação e de cuidados diurnos são caros e inspiram cuidados extras, mesmo distante, por isso certifique-se com criadores mais experientes acerca do local onde deixará seu cãozinho, se tiver de sair de casa sem ele. Embora os canis ofereçam oportunidades interessantes para socializar, o seu cão será mais feliz com um ambiente familiar. Então, verifique cuidadosamente as referências para um serviço de babysitter e mantenha-o na sua própria casa, se possível. Caso contrário, coloque-o num canil respeitável e controle-o com frequência.

Leia também: Como adotar um cão da melhor maneira possível.

pastor alemão e outros cão
Imagem Instagram Canil Tropeiros

Cuidado com as plantas

Primordialmente, os Pastores Alemães gostam de comer erva e outras plantas. Assim, se as plantas domésticas estiverem acessíveis, isso pode ser um grande problema, pois muitas das plantas domésticas são venenosas para os cães. Então, antes de trazer um cão para dentro de casa, certifique-se que todas as suas plantas domésticas estão bem fora do alcance de um cão que pode ser tentado por uma guloseima verde saborosa.

Pastor alemão no gramado
Imagem Instagram Canil Tropeiros

Dê atenção aos filhotes recém-chegados.

O tempo é fundamental quando traz o seu cão novo para casa. Então, tente apresentá-lo à sua nova casa durante o fim-de-semana ou quando tiver uns dias de folga. Nesse sentido, tome o tempo necessário para se conhecerem, isto fá-lo-á sentir-se muito mais confortável quando tiver de passar algum tempo sozinho em casa. Além disso, se tiver filhos, certifique-se de que eles não o sobrecarregam no início. Se tiver outros animais de estimação em casa, seja mais cauteloso ao introduzir o recém-chegado.

Pastor Alemão recém chegado.
Imagem Instagram Canil Tropeiros

Pastor alemão adora música

Se o seu Pastor Alemão tiver ansiedade de separação ou se desejar ser realmente simpático para ele, mantenha a música ligada enquanto vai trabalhar. Bem como, Os sons ajudam o seu Pastor Alemão a sentir que os outros ainda estão em casa e ajudam o seu cão a sentir-se mais seguro. Isto pode ajudar significativamente a reduzir a sua ansiedade.

Pastor Alemão ouvindo música no carro.
Imagem Instagram Canil Tropeiros

Tom de voz

Seja consistente ao dar ordens ao seu Pastor Alemão. Esta é uma área onde muitos proprietários têm problema, especialmente quando não alimenta o seu cão da mesa, mas o seu cônjuge sim. Certifique-se de que todos na sua casa compreendem o que é aceitável, para que o cão receba uma mensagem clara. Isso irá torná-lo mais susceptível de obedecer.

Pastor Alemão e seu adestrador.
Imagem Instagram Canil Tropeiros

Atenção ao Adestramento

Antes de mais nada, se estiver treinando o seu Pastor Alemão, certifique-se de que o tratamento é realmente desejável. Os animais de estimação também têm preferências, e se o seu cão não gostar da guloseima (isca) que oferecer, não haverá muita motivação para fazer a coisa certa. Todavia, experimente algumas marcas diferentes, e lembre-se que as guloseimas suaves e mastigáveis são geralmente as mais bem recebidas.

Acima de tudo se ele ainda for um filhote, certifique-se de que todos os que o tocam conhecem a forma adequada de o segurar. Os Pastores Alemães pequenos podem ser facilmente feridos por um manuseamento inadequado e muitos donos descobrem isso da forma mais difícil. Levante suavemente a barriga por entre as suas pernas dianteiras e prenda-o com ambas as mãos.

Como pode ver ao ler este artigo, há muito a saber sobre Pastor Alemão. Fazendo a sua pesquisa e aprendendo tudo o que puder, encontrará a sua relação com o seu cão. O artigo que acabou de ler proporcionou-lhe dicas para começar a sua pesquisa.

Por último, Clique aqui para conferir o Manual Completo sobre a Raça. O mesmo foi desenvolvido para Pastor Alemão, porém serve para qualquer cão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem arruma emprego depois que o motorista a leva de graça para uma entrevista no RJ

Com a ajuda de uma família, o pai cria um aplicativo para ajudar seu filho e pessoas autistas a se comunicarem